Abdominoplastia

Câncer de Pele
26.08.2019
Os bioestimuladores no combate ao envelhecimento da pele
20.09.2019

            Você já viu aquela barriga lisinha e chapada em alguém que conhece ou em alguém na televisão e ficou morrendo de vontade de ter uma igual, mas acha que nunca será possível isso acontecer? Então, este texto é para você!

            Pode ser que você consiga a barriga dos sonhos através da abdominoplastia. Contudo, é preciso estar atento a alguns fatores com relação ao procedimento e seus resultados. Por isso, confira as informações a seguir!

 

O que é a Abdominoplastia?

            É a cirurgia plástica que tem como objetivo remover a gordura localizada e o excesso de pele do abdome. Além disso, nesta cirurgia é possível reposicionar os músculos abdominais que se deslocaram após gestações ou grandes oscilações de peso (nesse caso, a diástase dos músculos retos abdominais).

            Tudo isso faz com que você fique com a tão desejada barriguinha. Além disso, a abdominoplastia também é capaz de eliminar as estrias e cicatrizes da parte inferior do abdome, já que remove uma boa parte dessa porção de pele.

 

Para quem a Abdominoplastia é indicada?

            Antes de tudo, é essencial deixar claro que a abdominoplastia não serve para perder peso ou substituir uma dieta saudável e atividades físicas diárias. Para termos melhores resultados, é essencial que o paciente mantenho hábitos saudáveis, atividade física regular e dieta balanceada.

            A Abdominoplastia também é recomendada para aqueles que possuem musculatura abdominal fraca, pois a cirurgia pode ajudar a corrigi-la e a estabilizar a parede do abdômen. Mesmo assim, nesses casos, é necessário manter atividades física regular e, principalmente, conversar bem com o cirurgião plástico.

            As mulheres que já passaram por gestações, indivíduos com excesso de pele na barriga, devido a perda brusca de peso e pessoas com acúmulo localizado de gordura são os tipos de candidatos mais comuns à abdominoplastia.

            É normal que a abdominoplastia seja feita em conjunto com a lipoaspiração (na qual a gordura é “sugada” por um tipo de aspirador) para que os resultados sejam mais eficazes e o corpo fique melhor contornado.

A cirurgia feita nos homens é parecida com a das mulheres. No entanto, existem algumas diferenças com relação às cicatrizes, devido a forma masculina de se vestir. Alguns homens até realizam a abdominoplastia para se livrarem daquela barriguinha de chopp!

            A abdominoplastia pode ser benéfica ao seu corpo, bem-estar e autoestima, mas ao mesmo tempo deve ser realizada com consciência e sem a expectativa de que ela resolverá seus problemas relacionados ao sobrepeso e obesidade.

            Para ficar em forma, é necessário ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos todos os dias.   Caso você já se sinta pronto para a cirurgia, agende agora a sua consulta!

 

Contatos:

Tel: (11) 2373-2535

Whatsapp: (11) 98545-0149

Whatsapp Chat