Câncer de Pele

O que é Mastopexia?
15.08.2019
Abdominoplastia
12.09.2019

 

Você sabia que podemos remover lesões cancerígenas e outras lesões da pele através de procedimento cirúrgico com o auxílio de técnicas especializadas visando preservar sua saúde e aparência? Continue lendo e confira mais informações sobre esta cirurgia!

O câncer de pele é o tumor maligno mais frequente na população mundial, afetando principalmente adultos com idade acima de 50 anos. Ele se divide em carcinomas não-melanoma, (o tipo mais comum), e melanoma, que apesar de ter menos ocorrência, costuma ser mais agressivo e ter maior morbidade.

Seja qual for o tipo de câncer, nunca é fácil receber o diagnóstico e aceitá-lo. Isso acontece por motivos que vão além da gravidade da doença e passam por toda a questão do tratamento, das cicatrizes ou até desfiguração. Mas o que muitos ainda não sabem, é que todo paciente que tem a suspeita de qualquer tipo de câncer de pele pode ser avaliado por um cirurgião plástico para esclarecer as possibilidades de tratamento e de reconstrução. Este profissional é capaz de entender as suas preocupações e orientá-lo ao tratamento correto, explicando o efeito resultante em sua saúde e aparência.

 

Como é o tratamento?

O tratamento cirúrgico é a principal estratégia no combate ao câncer de pele. O tratamento pode requerer a remoção dos tumores, assim como em qualquer outro tipo de câncer, e embora nenhuma cirurgia fique sem cicatrizes, é feito o possível para não mudar radicalmente sua aparência. Em alguns casos, a reconstrução pode requerer mais de um procedimento para obtenção de melhores resultados.

As técnicas usadas na cirurgia plástica variam de acordo com o tipo, a localização e o tamanho do tumor.

Antes de reconstruir a região, o cirurgião plástico precisa se certificar de que todas as células cancerígenas foram retiradas, por isso, realiza-se uma análise patológica. Apenas quando se encontra margens claras (áreas onde o câncer não tenha alcançado), é que a ferida é fechada e realizada a reconstrução da área.

 

Pós-cirúrgico

Normalmente os curativos podem ser feitos em casa ou no posto de saúde.

O resultado final pode acontecer depois de meses ou até anos após o início do tratamento e este período pós-cirúrgico é essencial para uma boa recuperação e sucesso do procedimento, por isso recomenda-se repouso conforme a orientação do cirurgião plástico, com retornos para revisões.

Agende uma consulta e cuide da saúde da sua pele!

 

Contatos:

Tel: (11) 2373-2535
Whatsapp: (11) 97379-0149

Endereços:
Rua Cel Irineu de Castro, 43 / CJ 706
Jardim Anália Franco, São Paulo – SP

Av Paulista, 91/ cj 607
Bela Vista, São Paulo – SP

Whatsapp Chat