Que o CIGARRO traz diversos malefícios à saúde, disso todo mundo já sabe.
Além de causar doenças pulmonares e cardiovasculares, câncer, entre outros problemas graves de saúde, o fumo leva também ao envelhecimento precoce da pele, aparecimento de rugas finas e profundas, e perda da elasticidade.

Fora tudo isso, o cigarro ainda aumenta os riscos de qualquer procedimento, inclusive as cirurgias plásticas.
Começando pela ANESTESIA, o fumante pode ter alterações pulmonares decorrentes de enfisema e bronquite crônica, causando dificuldade de oxigenação pulmonar, além da produção de secreção excessiva pelos brônquios, que podem favorecer o desenvolvimento de pneumonias e outras complicações.

Falando especificamento do procedimento cirúrgico em si, o cigarro e suas toxinas causam uma VASOCONSTRIÇÃO dos tecidos, fazendo com que haja uma redução da circulação sangüínea dos pequenos vasos, e dificultando o processo de CICATRIZAÇÃO.
O resultado disso é uma recuperação mais lenta, demora na resolução de inchaços e hematomas da pele, necroses (morte do tecido por falta de suprimento sangüineo), rompimento de suturas, alterações de cicatrizes, entre outros.
Paradoxalmente, o cigarro pode também aumentar a chance de sangramentos e hematomas.

Isso tudo sem falar no aumento do risco de TROMBOSES e EMBOLIA pulmonar. Essa complicação ocorre devido ao aumento da viscosidade do sangue em fumantes, levando à formação de coágulos dentro dos vasos sangüíneos.

Se você estiver planejando realizar uma plástica (ou qualquer outro tipo de cirurgia), o ideal é PARAR DE FUMAR por pelo menos 30 dias antes do procedimento, e manter mais 30 dias após. Mas quanto mais tempo você conseguir ficar sem o cigarro, maiores serão os seus benefícios!

Melhorar a forma física é muito importante para a auto-estima e qualidade de vida das pessoas, porém devemos sempre colocar a SEGURANÇA DO PACIENTE em primeiro lugar!

Quer realizar uma avaliação e tirar dúvidas?
Agende já a sua consulta!
Contato:

Telefones: (011) 2373-2535 / (011) 2373-2494