A ABDOMINOPLASTIA auxilia na melhora do contorno corporal, principalmente após gestação ou oscilações excessivas de peso. Também chamada de DERMOLIPECTOMIA, a plástica do abdome é o procedimento ideal para remoção de excesso de gordura e de pele, além de restaurar os músculos enfraquecidos ou separados.

Em muitos casos, cicatrizes e estrias que se encontram abaixo da altura do umbigo também podem ser removidas.

Anestesia

Pode ser regional (raquianestesia ou peridural) ou anestesia geral. A melhor opção será discutida entre o paciente, o cirurgião e o médico anestesista.

 

Cicatriz

Em geral, fica escondida dentro da roupa íntima. O tamanho da cicatriz será determinado pela quantidade de flacidez de pele a ser corrigida.

Orientações Pós-Cirúrgicas

Deve-se manter repouso relativo, alimentação leve, e o uso das medicações prescritas pelo cirurgião. Na maioria dos casos, o paciente irá para casa com um dreno, que será retirado pelo cirurgião plástico em 5 a 7 dias.

Recomenda-se o uso de cintas elásticas para melhor controle do inchaço e maior conforto do paciente.

Logo que o seu médico liberar, é recomendado que você inicie sessões de drenagem linfática com profissional habilitado em pós-operatório, para garantir o melhor resultado possível além de aumentar o seu conforto neste período.

O retorno ao trabalho se dá em torno de 20-30 dias. As atividades físicas leves podem ser iniciadas após 30 dias, e devem progredir conforme liberação do cirurgião.

botao-agende-rodape

Cirurgias & Procedimentos

Contato

Clínica Meritto

Rua Cel Irineu de Castro, 43 / CJ 706
Jardim Anália Franco, São Paulo – SP

Consultório Paulista

Av. Paulista, 91 - Sala 607
Bela Vista, São Paulo - SP

Canais de Contato

Telefones: (011) 2373-2535 / (011) 2373-2494
Whatsapp: (011) 97379-2219 / (011) 98545-0149
drakarinsumino@gmail.com


Agende sua consulta
 
Whatsapp Chat