A LIPOASPIRAÇÃO consiste na retirada de acúmulos de gordura através de pequenas incisões, permitindo a melhora do contorno corporal.

Mesmo com a prática de exercícios e dieta balanceada, algumas pessoas têm dificuldade de obter o contorno corporal desejado. A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, pescoço, pernas e tornozelos.

Permite, ainda, usar a gordura retirada para preencher outras áreas que necessitam de volume, o que chamamos de LIPOESCULTURA.

É importante lembrar sempre que a lipoaspiração não é um procedimento de emagrecimento, e o limite máximo de gordura a ser aspirada é 5-7% do peso corporal.

Anestesia

Pode ser regional (peridural) ou anestesia geral. A melhor opção será discutida entre o paciente, o cirurgião e o médico anestesista.

 

Incisões

Pequenas incisões são feitas em pontos estratégicos para melhor acesso às áreas que devem ser lipoaspiradas. Em geral, dá-se preferência por locais que fiquem escondidos com a roupa íntima.

Internação hospitalar: em geral é necessário 1 a 2 dias de internação hospitalar.

Orientações Pós-Cirúrgicas

Nas primeiras 2 semanas você irá notar um inchaço maior em áreas lipoaspiradas e também em áreas que não foram manipuladas. Isso ocorre devido à redistribuição dos líquidos utilizados no procedimento e também dos líquidos corporais.

É recomendado o uso de cintas elásticas indicadas pelo cirurgião para uma melhor contenção do inchaço e também para melhorar o seu conforto durante as atividades do dia-a-dia.

A drenagem linfática iniciada na primeira semana após a cirurgia irá auxiliar na remoção do inchaço e lhe dará um maior conforto nesse período. É importante que você procure um profissional com experiência em drenagem linfática específica para o pós-operatório.

Resultados: após 1 mês, boa parte do inchaço já vai ter melhorado, e você já irá notar uma boa melhora do contorno corporal. No entanto, será necessário em torno de 3 a 6 meses até atingir o resultado final do procedimento.

É de fundamental importância que você mantenha uma alimentação saudável e prática de exercícios físicos após a liberação médica. O descuido e o consequente ganho de peso prejudicará muito o resultado da cirurgia.

botao-agende-rodape

Cirurgias & Procedimentos

Contato

Clínica Meritto

Rua Cel Irineu de Castro, 43 / CJ 706
Jardim Anália Franco, São Paulo – SP

Consultório Paulista

Av. Paulista, 91 - Sala 607
Bela Vista, São Paulo - SP

Canais de Contato

Telefones: (011) 2373-2535 / (011) 2373-2494
Whatsapp: (011) 97379-2219 / (011) 98545-0149
drakarinsumino@gmail.com


Agende sua consulta
 
Whatsapp Chat