A Rinoplastia é a cirurgia plástica do nariz, a qual melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima. Modificações no tamanho e na forma do nariz podem ser feitas através desta cirurgia, bem como também a correção de dificuldades respiratórias causadas por anormalidades estruturais no nariz (como por exemplo, desvio de septo).

Anestesia

Pode ser feita com anestesia geral. A melhor opção será discutida entre o paciente, o cirurgião e o médico anestesista.

 

Incisões

A Rinoplastia pode ser feita por procedimento fechado, em que as incisões são escondidas no interior do nariz, ou por procedimento aberto, onde é feita uma incisão através da columela, a faixa estreita de tecido que separa as narinas e que fica muito discreta. Através destas incisões, podemos remodelar a estrutura do nariz.

Eventualmente, pode ser necessário “fraturar” o osso do nariz para alcançar uma melhor harmonia e simetria.

Orientações Pós-Cirúrgicas

Uma placa semi-rígida é utilizada durante 1 semana para manter o osso fraturado no lugar desejado e conter o inchaço. No início o paciente terá sensação de nariz obstruído, o qual irá melhorando à medida que o inchaço regride. Raramente, poderá ser necessário manter tampão nasal por 24-48hs. A dor costuma ser leve, a qual costuma melhorar facilmente com analgésicos comuns.

botao-agende-rodape

Cirurgias & Procedimentos

Contato

Clínica Meritto

Rua Cel Irineu de Castro, 43 / CJ 706
Jardim Anália Franco, São Paulo – SP

Consultório Paulista

Av. Paulista, 91 - Sala 607
Bela Vista, São Paulo - SP

Canais de Contato

Telefones: (011) 2373-2535 / (011) 2373-2494
Whatsapp: (011) 97379-2219 / (011) 98545-0149
drakarinsumino@gmail.com


Agende sua consulta
 
Whatsapp Chat