Também conhecida como cirurgia da mama masculina, é o procedimento que corrige as glândulas mamárias demasiadamente desenvolvidas ou grandes.

A Ginecomastia é uma condição comum em homens de qualquer idade, podendo ser resultado de alterações hormonais, condições de hereditariedade, doença ou utilização de certas medicações. A Ginecomastia pode causar desconforto emocional e prejudicar a autoconfiança. Alguns homens passam a evitar determinadas atividades físicas e intimidade simplesmente para esconder a sua condição.

A técnica para corrigir a Ginecomastia varia de acordo com o grau de aumento da mama masculina.

Em casos leves em que há somente acúmulo de gordura local e sem flacidez de pele, pode-se realizar apenas lipoaspiração.

Já em casos mais graves, o tecido mamário em excesso pode fazer com que as mamas fiquem flácidas e a aréola alargada (pele escura ao redor do mamilo). Nestes casos, a posição e o tamanho da aréola podem ser cirurgicamente melhorados e a pele em excesso retirada.

Orientações Pós-Cirúrgicas

Após a cirurgia, um curativo cobrirá suas incisões e bandagem elástica ou malha podem ser usadas para diminuir o inchaço e dar sustentação à região operada. Eventualmente, um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.

O retorno às atividades poderá ser feito em torno de 15 dias após a cirurgia, dependendo da evolução e do tipo de atividade exercida pelo paciente.

botao-agende-rodape

Cirurgias & Procedimentos

Contato

Clínica Meritto

Rua Cel Irineu de Castro, 43 / CJ 706
Jardim Anália Franco, São Paulo – SP

Consultório Paulista

Av. Paulista, 91 - Sala 607
Bela Vista, São Paulo - SP

Canais de Contato

Telefones: (011) 2373-2535 / (011) 2373-2494
Whatsapp: (011) 97379-2219 / (011) 98545-0149
drakarinsumino@gmail.com


Agende sua consulta
 
Whatsapp Chat