Cuidados pré-operatórios: 5 dicas para quem quer fazer uma cirurgia plástica

Lifting de Coxas
06.12.2018
Lifting de Braços – Braquioplastia
17.01.2019

 

No planejamento de uma cirurgia plástica, é muito importante tomar medidas preventivas para evitar o desenvolvimento de complicações cirúrgicas e minimizar consequências logo após. Com isso, até que você chegue à sala de cirurgia, existem diversos cuidados que o paciente deve tomar para obtermos sucesso.

Os médicos costumam instruir os pacientes a tomar devidos medicamentos, entrar numa dieta diferente ou simplesmente evitar adoecer. Por mais simples que aparentem ser, esses cuidados acabam se tornando cruciais e, de modo geral, seu objetivo é preparar o paciente para a intervenção tanto de modo físico como emocional.

O post de hoje pretende trazer 5 dicas para você que pretende realizar uma cirurgia plástica em breve. Sim, você pode desde já contribuir para o sucesso do procedimento. Quer saber como? Confira!

 

1) Nada de beber ou fumar

O álcool e o cigarro podem se tornar um verdadeiro empecilho. Eles interferem no metabolismo do nosso corpo e podem causar complicações durante a anestesia (tais como arritmias, por exemplo), durante a cirugia (causando maior risco de sangramento ou trombose/embolia pulmonar), e também no pós-operatório (causando problemas de cicatrização).

Isso vale mais ainda para o consumo de drogas ilícitas, que podem interferir principalmente com a anestesia.

Por isso, é muito importante manter hábitos saudáveis e equilibrados para obtermos sucesso na cirurgia.

 

2) Controle o peso

Você sabia que estar obeso ou com sobrepeso implica mais riscos para a cirurgia? Isso acontece porque pessoas nessa condição têm muito mais chances de terem problemas no coração ou até mesmo durante a anestesia.

O excesso de gordura no corpo também favorece o desenvolvimento de seromas (acúmulo de líquido por baixo da pele), infecções, trombose e embolia pulmonar, etc. Além disso, ele prejudica o processo de cicatrização, pois quem tem gordura a mais no corpo tem grandes chances de ter a pele tensionada com mais facilidade, causando abertura de pontos. Isso tudo sem contar que os resultados estéticos da cirurgia ficam muito melhores com o controle adequado do peso!

Por isso, se quiser melhores resultados, se esforce para emagrecer o quanto puder antes da cirurgia!

 

3) Mantenha-se estável

Isso significa que você precisa se dedicar a manter sob controle as doenças como diabetes e hipertensão, por exemplo.

Então, antes de operar, procure o médico que lhe acompanha, faça exames, ajuste a medicação e acompanhe seu estado. Isso é muito importante para o sucesso do procedimento que irá realizar.

 

4) Fale sobre os medicamentos

Faça uma lista dos medicamentos que usa continuamente. Isso será muito útil para mostrar ao cirurgião plástico na hora de planejar a sua cirurgia. Comente ao seu médico inclusive sobre o uso de medicamentos naturais, fitoterápicos, homeopáticos, chás medicinais, etc. Compostos naturais como gingko biloba, gengibre e alho por exemplo, podem aumentar o risco de sangramento durante e após o procedimento.

Outro aspecto muito recomendado pelos médicos, mas não seguido por muitas pessoas, é não se automedicar. Um remedinho simples que você toma pode lhe trazer muitos transtornos. Exatamente por isso, só tome medicamentos com orientação médica.

 

5) Procure um cirurgião que tenha referências

Infelizmente são cada vez mais divulgadas pela mídia cirurgias plásticas que não tiveram resultado positivo. Por isso é importante que você busque referências do profissional que escolheu para lhe operar.

Pergunte a pessoas que já foram atendidas por ele e busque informações no cadastro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Isso é fundamental para que você tenha a certeza de que esse profissional é de fato um especialista e assim possa se sentir mais seguro para realizar a cirurgia.

 

A maioria das pessoas enxerga na cirurgia plástica uma forma de restabelecer sua autoestima. Porém, não se pode ignorar que existem riscos. Você pode minimizá-los colocando em prática as dicas acima. Então não perca tempo, comece agora mesmo!

 

Se você estiver interessado em realizar uma cirurgia plástica e não sabe por onde começar, agende agora mesmo a sua consulta!

 

Contatos:

Tel: (11) 2373-2535

Whatsapp: (11) 98545-0149

Whatsapp Chat