Descubra como funciona a combinação de cirurgias plásticas

Cirurgias plásticas mais comuns em homens
06.06.2019
Conheça melhor a Dra Karin Sumino
21.06.2019

Quais as cirurgias plásticas mais indicadas para se fazer combinadas?

Já ouviu a expressão “Matar dois coelhos com uma cajadada só”? Ela se aplicará muito bem ao assunto de hoje. Você sabia que é possível realizar duas ou mais cirurgias plásticas ao mesmo tempo de uma forma segura?
Continue fazendo a leitura e descubra quais são as cirurgias plásticas mais indicadas para se fazer combinadas.

Como funciona a combinação de cirurgias plásticas?

Pode parecer exagero para alguns, no entanto, é possível aproveitar a mesma oportunidade para fazer mais de uma cirurgia plástica. Quando feito com um profissional capacitado, isso pode trazer muitas vantagens para o paciente.
Antes de realizar a combinação de cirurgia, o médico avalia diversos fatores, como:

  • Riscos envolvidos;

  • Duração dos procedimentos;

  • Sangramento estimado;

  • Regiões operadas;

  • Pós-operatório;

  • Idade e histórico clínico do paciente;

  • Entre outros.

Após essa análise é que se chega a um consenso de quais cirurgias podem ou não ser feitas utilizando a mesma anestesia e equipe. Abaixo, listamos os procedimentos mais indicados para fazer em combinação. Confira!

1. Abdominoplastia e Lipoescultura

A abdominoplastia é a cirurgia feita para retirar a gordura e a pele da região abdominal. A lipoescultura é responsável por modelar o corpo. Quando as duas são associadas, os resultados serão melhores para atingir um contorno corporal harmônico. Elas costumam estar entre os procedimentos mais realizados em conjunto pelos cirurgiões.

2. Prótese de silicone e Lipoaspiração

Essa associação também é bastante procurada pelas mulheres. Além de ter os seios realçados, a paciente pode ter o corpo todo modelado, pois tórax, costas, barriga e culotes podem sofrer retirada de gordura, além de receber um melhor contorno.

3. Rinoplastia e Prótese de silicone

Essa dupla é a queridinha de um público mais jovem. Nessa fase, é comum ter complexo com o formato do nariz e o tamanho dos seios. A rinoplastia junto com a prótese de silicone elevam a autoestima e tudo é feito em apenas uma oportunidade.

Conheça mais sobre a Rinoplastia.

4. Lifting facial e Blefaroplastia

Ótima opção para quem quer ter um rosto mais jovem. Costuma ser uma opção para aqueles que já passaram dos 40 e têm sofrido com as marcas do envelhecimento na face, as rugas, a flacidez e as pálpebras caídas.
Sendo assim, a associação entre o lifting facial e a blefaroplastia é uma escolha perfeita, pois os procedimentos permitem que a pele seja esticada, o que elimina as rugas, o aspecto de cansaço e confere ao paciente um rosto mais jovial.

Para saber mais sobre a Blefaroplastia, clique aqui.

5. Mamoplastia e Abdominoplastia

A mamoplastia é a cirurgia para reduzir ou aumentar as mamas e a abdominoplastia tem por objetivo a retirada de gordura e de excesso de pele na região da barriga.
Essa associação de cirurgias é muito procurada por mulheres que tiveram filhos, pois é comum que o processo de amamentação ocasione flacidez nas mamas, ao mesmo tempo em que o abdome não volte a ser o mesmo depois da gravidez.
Entre as vantagens de associar cirurgias estão na economia não apenas de dinheiro, já que se conseguem descontos neste tipo de situação, mas também a de tempo, pois o corpo se recupera de dois procedimentos no mesmo período.
Lembrando que as cirurgias devem ser feitas por profissionais qualificados que visem à segurança do paciente sempre em primeiro lugar. Venha nos conhecer e fazer sua avaliação!

Agende agora a sua consulta!
Tel: (11) 2373-2535
Whatsapp: (11) 97379-2219

Endereços:
Rua Cel Irineu de Castro, 43 / CJ 706
Jardim Anália Franco, São Paulo – SP

Av Paulista, 91/ cj 607

Bela Vista, São Paulo – SP

Whatsapp Chat