Já conhece a mamoplastia redutora?

Lifting facial
24.09.2018
Rinoplastia: o que você precisa saber
19.10.2018

 

Quando falamos de mamoplastia, muita gente acha que estamos falando da cirurgia plástica para o aumento dos seios. Na verdade, a mamoplastia envolve qualquer tipo de cirurgia plástica que seja realizada nas mamas, seja para aumento ou redução.

A Mamoplastia Redutora é mais solicitada por razões relacionadas à saúde e bem-estar, normalmente por quem possui um volume muito grande de mamas, que pode ser desconfortável e até causar dores nas costas e no pescoço.

Algumas mulheres chegam a apresentar alterações prejudiciais na coluna, devido ao peso excessivo dos seios. Por outro lado, algumas pacientes podem realizar a mamoplastia redutora simplesmente porque não estão satisfeitas com o tamanho dos seus seios.

De maneira geral, essa cirurgia pode ser realizada a partir dos 18 anos de idade, pois nesse período as mamas já estão totalmente desenvolvidas. A sua recuperação dura por volta de 20 a 30 dias.

Além de reduzir o tamanho dos seios, nesta cirurgia é realizada também a elevação das mamas, para corrigir a queda causada pelo peso excessivo, e assim, para ficarem mais harmônicas e bonitas.

 

Como a Mamoplastia Redutora é feita?

Para esta cirurgia, é necessário realizar alguns exames de saúde para verificar se tudo ocorrerá bem. Além disso, o médico pode pedir para a paciente evitar certos remédios e começar a tomar outros.

Também é essencial que a mulher pare de fumar ou consumir substâncias pesadas pelo menos 1 mês antes da operação. A condição de saúde deve estar o melhor possível para que os riscos operatórios sejam mínimos.

O procedimento da mamoplastia redutora costuma ser realizado com anestesia geral e dura cerca de 2 a 3 horas. Algumas das principais ações do cirurgião plástico durante a cirurgia, são:

 

  • Fazer cortes nas mamas para retirar a gordura, a pele e o tecido mamário em excesso;
  • Eleva a posição das mamas e reduz a aréola para que fique com um aspecto equilibrado;
  • Dá os pontos e utiliza a cola cirúrgica para um melhor aspecto das cicatrizes.
  • Em alguns casos podem-se usar próteses de silicone para dar um formato mais bonito e harmônico às mamas

 

Em geral, é necessário 1 dia de internação, e os pontos costumam ser retirados por volta de 2 semanas depois do procedimento cirúrgico. A mulher deve evitar movimentos bruscos ou atividades físicas extenuantes por um período de 15-30 dias.
Gostaria de realizar a mamoplastia redutora?

Então agende agora a sua consulta!

 

Contatos:

Tel: (11) 2373-2535

Whatsapp: (11) 98545-0149

Whatsapp Chat