Lipoaspiração e Lipoescultura
08.11.2018
Rejuvenescimento sem cirurgia: Ácido Hialurônico e Toxina Botulínica
22.11.2018

A maioria das mulheres quase nunca estão satisfeitas por completo com o seu corpo e aparência, sentindo a necessidade de fazer um retoque aqui, outro ali, remover um excesso de um lado ou dar volume do outro.

Umas das partes do corpo feminino onde elas sentem maior necessidade em mexer são os seios, seja para aumentar, diminuir ou corrigir alguma imperfeição.

Os seios sofrem alterações desde a puberdade por diversos fatores, como o uso de anticoncepcionais, gravidez, amamentação, menopausa, efeito sanfona, etc. Tais fatores acabam alterando o caimento, o aspecto e a consistência da mama.

Para corrigir imperfeições ou detalhes que possam estar te desagradando e até mesmo afetando sua autoestima, existe uma solução que vamos apresentar hoje nesse post. Continue fazendo a leitura para descobrir!

 

O que é Mastopexia?

A mastopexia é um procedimento cirúrgico que tem como finalidade corrigir a queda e flacidez das mamas.

A cirurgia acontece da seguinte forma: a pele com flacidez é retirada e a aréola é reposicionada fazendo com que a mama seja elevada até a sua posição original e tornando-a assimétrica novamente.

Se você perdeu a elasticidade na pele devido à gravidez, amamentação, envelhecimento, perda e/ou ganho de peso, entre outros aspectos, esse é o procedimento ideal para você.

 

Como é feita?

Existem casos em que é necessário fazer esse procedimento com o uso de prótese de silicone, quando há um espaço vazio na mama que necessite ser preenchido para garantir a firmeza e sustentação delas.

A mastopexia com prótese de silicone pode ser realizada também em mulheres com seios pequenos que desejem aumentá-los.

No processo cirúrgico, é dada uma anestesia local, peridural ou geral. A equipe decidirá qual a mais apropriada para o caso ou momento.

São realizadas incisões ao redor da região dos mamilos, que podem tanto se estender em uma linha vertical saindo da aréola e indo de encontro a base do seio ou em um formato de T invertido.

Os três cortes mais utilizados para fazer a mastopexia são:

  1. T- invertido: é o corte mais comum quando se necessita tirar grandes quantidades de pele.
  2. Periareolar ou vertical: quando não há a necessidade de retirar muita pele é realizado esse tipo de corte.

A cirurgia dura entre 2 a 3 horas e em geral não oferece riscos maiores, desde que sejam feitos os exames corretos e a paciente siga todas as recomendações antes e depois do procedimento.

 

É importante procurar sempre um profissional de confiança e com referências e experiência na área. Assim você se sentirá mais confiante ao realizar o procedimento.

 

Tem vontade de fazer uma Mastopexia?

Então agende agora a sua consulta!

 

Contatos:

Tel: (11) 2373-2535

Whatsapp: (11) 98545-0149

Whatsapp Chat