O que é a abdominoplastia?

Dúvidas mais frequentes sobre prótese de silicone
07.02.2019
Pós-operatório de Rinoplastia
21.02.2019

Uma barriga mais lisa e com aparência mais tonificada geralmente é o sonho de muitas pessoas. Isso pode ser alcançado com exercícios físicos regulares e dieta balanceada. No entanto, existem muitos casos em que isso não basta para atingirmos o abdome que desejamos. Situações como gestações prévias ou grandes oscilações de peso fazem com que tenhamos que recorrer a uma solução cirúrgica para resolver o problema.

A abdominoplastia é a cirurgia plástica que busca retirar não só a gordura localizada, como também o excesso de pele da região do abdome. Além desses dois benefícios maravilhosos, é possível remover algumas estrias (principalmente aquelas que se encontram abaixo do umbigo) e recuperar a firmeza dos tecidos da região.


Quem pode fazer a abdominoplastia?

Todos que gozam de perfeita saúde podem realizar o procedimento, claro que com as orientações médicas necessárias (bem como a liberação para a realização da cirurgia).
Esse procedimento é recomendado para mulheres que passaram por uma ou mais gestações e permaneceram com um acúmulo de gordura e pele na região abdominal.
É indicado também para indivíduos que sofreram uma perda de peso grande e brusca, fazendo com que a pele ficasse flácida.
Há alguns casos em que devido à genética, a pessoa possui uma facilidade de acúmulo de gordura e pele nessa região e por isso a abdominoplastia é uma ótima opção para reparar essa área do corpo.


Preciso perder peso para fazer a abdominoplastia?

Muitas pessoas têm essa dúvida sobre a necessidade de perder peso antes da realização do procedimento. E a resposta é: irá depender do caso. Não há uma regra pré-estabelecida de perda ou não de peso para a realização da cirurgia.
Ao decidir se submeter à abdominoplastia, o cirurgião plástico deverá realizar uma consulta para assim decidir se será necessário ou não emagrecer.


O que fazer antes da abdominoplastia?

Existem dois pontos fundamentais a serem observados antes da cirurgia de abdominoplastia:

  1. Conheça o local onde será realizado o procedimento. Faça uma pesquisa cuidadosa e, se possível, visite o hospital ou clínica antes da data da cirurgia.
  2. Confie em seu cirurgião e em seu anestesista. Procure indicações de amigos ou parentes e certifique-se de que são profissionais capacitados em suas áreas de atuação. É o seu corpo, entregue a quem você tem certeza que tratará dele com cuidado.


O que ocorre no pós-operatório?

Após um procedimento cirúrgico, é importante estar atento a algumas orientações:

  1. Para diminuir os inchaços e evitar formação de líquidos, use malhas de compressão.
  2. Você poderá sentir dores locais que deverão ser controladas com analgésicos que serão prescritos pelo seu cirurgião.
  3. No início, não fique ereta, ande em posição curvada para não forçar os pontos. Aos poucos, retome uma rotina de pequenas caminhadas conforme a orientação do seu cirurgião.
  4. Durma de barriga para cima com as pernas flexionadas (se necessário as apoie-se em travesseiros).


Após a abdominoplastia é preciso drenagem linfática?

A drenagem linfática é um procedimento indicado para qualquer pessoa que deseja diminuir a retenção de líquidos. Por isso ela é altamente recomendada a todos os pós-operados de abdominoplastia, pois ajudará o seu corpo a eliminar toxinas e líquidos através do sistema linfático.
O auxílio na cicatrização e diminuição das dores pós-operatórias também é um dos pontos positivos da drenagem, no entanto só comece as sessões depois que seu médico liberar, pois ele saberá qual o melhor momento para iniciar.
O corpo dos seus sonhos está ao seu alcance! Com auxílio cirúrgico de qualidade e de reeducação alimentar, o resultado de sua abdominoplastia será bastante duradouro.

Agende agora uma consulta!

 

Contatos:
Tel: (11) 2373-2535
Whatsapp: (11) 97379-2219

Endereço:
Rua Cel Irineu de Castro, 43 / CJ 706
Jardim Anália Franco, São Paulo – SP

Whatsapp Chat