O que é Mastopexia?

Tudo o que você precisa saber sobre mamoplastia redutora!
08.08.2019
Câncer de Pele
26.08.2019

A mastopexia é uma cirurgia estética que tem o objetivo de levantar os seios, fazendo com que a mama retorne a sua posição original. Este tipo de procedimento também pode ser chamado de lifting de mama ou mamoplastia.

 

Quem pode fazer?

As mamas sofrem diversas alterações ao longo da vida da mulher e algumas das causas disso são os hormônios, a gravidez, as oscilações de peso, a amamentação e até a menopausa.
Com o passar do tempo, o aspecto dos seios também acaba mudando e eles podem se tornar flácidos. Assim, a mastopexia é indicada para mulheres com flacidez e/ou seios caídos e que desejam melhor o seu aspecto estético.

 

Quais são os tipos de mastopexia?

Há dois tipos. Conheça-os:

  • Mastopexia clássica: é a cirurgia feita sem a utilização de prótese e cujo objetivo é corrigir os seios caídos, retirando excesso de pele e remodelando a glândula;
  • Mastopexia com prótese: é quando a mulher, além da intenção de levantar os seios, também deseja aumentar o seu tamanho.

É preciso conversar com o cirurgião plástico para que ele analise qual o melhor tipo de cirurgia para você.

 

Como se preparar para a cirurgia?

Antes de fazer a mastopexia, é fazer alguns exames pré-operatórios. Geralmente são solicitados mamografia, ultrassom das mamas e exames laboratoriais e cardiológicos.
A realização deles é fundamental para que sejam detectadas antes da cirurgia possíveis alterações na mama como lesões ou cistos.
É preciso evitar fumar por pelo menos um mês antes da realização do procedimento assim como suspender o consumo de bebida alcoólica no dia anterior. Além disso, a paciente precisará fazer um jejum de 8 horas.

 

Quais cuidados precisam ser tomados após a cirurgia?

Veja abaixo alguns cuidados que precisam ser tomados após a cirurgia para uma melhor recuperação da paciente:

  • Repouso de 20-30 dias;
  • Uso de sutiã cirúrgico pelo tempo determinado pelo médico para assim garantir a diminuição do inchaço, a remodelação e a sustentação dos seios. O sutiã só deve ser retirado para o banho;
  • Ausência de exposição ao sol por 3 meses após a cirurgia;
  • Suspensão do consumo de bebidas alcoólicas e de comidas não saudáveis;
  • Evitar movimentos bruscos assim como levantamento de peso;
  • Não dirigir por pelo menos 30 dias após a cirurgia.
  • Atividades físicas somente após liberação do cirurgião plástico

Muitos cuidados precisam ser tomados para garantir a total recuperação e é fundamental seguir todas as recomendações do seu cirurgião plástico.
As cicatrizes são permanentes e visíveis, mas, dependendo da mama e dos cuidados no pós-operatório, os resultados estéticos podem ser excelentes!
Se você deseja elevar sua autoestima e se sentir ainda mais linda, entre em contato conosco, agende sua consulta e saiba mais sobre a mastopexia!

 

Contatos:

Tel: (11) 2373-2535
Whatsapp: (11) 97379-2219

 

Endereços:
Rua Cel Irineu de Castro, 43 / CJ 706
Jardim Anália Franco, São Paulo – SP

Av Paulista, 91/ cj 607
Bela Vista, São Paulo – SP

Whatsapp Chat