Para quem é indicada a Blefaroplastia?

Rejuvenescimento sem cirurgia: Ácido Hialurônico e Toxina Botulínica
22.11.2018
Lifting de Coxas
06.12.2018

 

Resumidamente, a blefaroplastia é uma cirurgia plástica realizada nas pálpebras superiores e inferiores. Ela serve para retirar o excesso de pele e as bolsas de gordura ali presentes, melhorando a aparência da região dos olhos e proporcionando um aspecto mais jovial.

O procedimento cirúrgico é feito sob sedação e anestesia local, dura em torno de 1 hora, e a pessoa vai para casa no mesmo dia. Basicamente, o médico delimita as áreas com o excesso de pele e depois as remove utilizando um bisturi. Ainda, são retiradas bolsas de gordura ao redor dos olhos, que também são responsáveis pelo  aspecto pesado do olhar de muitos homens e mulheres.

 

Então, vamos à questão: para quem a blefaroplastia é indicada?

Além de ser indicada a quem possui excesso de pele ou bolsas de gordura nas pálpebras e/ou ao redor da região ocular, a blefaroplastia também é indicada às pessoas que possuem pele flácida, o que gera dobras nas pálpebras e pode dificultar a visão.

Quem possui as pálpebras inferiores caídas, bolsas de gordura ou algumas rugas finas nessa área também pode realizar a cirurgia caso o médico concorde.

Normalmente, a operação é feita em homens e mulheres acima de 30 anos, quando o organismo já não produz tanto colágeno quando antes. No entanto, existem jovens de 18 a 29 anos que também optam por realizar esta operação.

Quando isso ocorre é usualmente devido a sua herança genética, que lhes “presenteou” com pálpebras pesadas logo cedo na vida. Sem contar que as pessoas mais jovens costumam tomar menos cuidado com a exposição do sol, o que eleva mais o dano na região.

É claro que qualquer pessoa que deseja fazer a blefaroplastia precisa antes realizar alguns exames para que o médico tenha certeza de que a cirurgia é necessária ou se algum outro tipo de procedimento é mais aconselhável, bem como se é seguro se submeter à operação.

 

Existe alguma contraindicação para a blefaroplastia?

As contraindicações da blefaroplastia são as mesmas recomendadas em grande parte das cirurgias existentes. Não há nada muito específico.

Veja quais grupos deverão passar por mais avaliações médicas rigorosas para terem certeza de que poderão realizar a operação:

  • Pessoas com pressão alta;
  • Diabéticos;
  • Indivíduos com problemas cardiovasculares;
  • Pessoas com doenças oculares, como deslocamento de retina, glaucoma, olho seco, etc.
  • Quem tem distúrbios na tireoide (hipo ou hipertireoidismo);
  • Fumantes.

Assim como em qualquer outro procedimento cirúrgico, o paciente precisa estar saudável antes de ser autorizado a realizar a blefaroplastia.

A verdade é que esta cirurgia é bem segura, além de não deixar nenhuma cicatriz grande, pois as incisões e cortes são miúdos e discretos, praticamente invisíveis.

O tempo de recuperação é bem curto e os resultados definitivos levam alguns meses para aparecerem.

Entendeu como você não precisa se conformar em ter um olhar pesado e envelhecido? Com a blefaroplastia você consegue obter uma aparência mais jovem, além de melhorar a condição de sua visão.

Para tirar mais dúvidas e conhecer outros benefícios da técnica, procure o seu médico e entenda ainda melhor tudo que envolve a blefaroplastia!

 

Agende agora a sua consulta!

 

Contatos:

Tel: (11) 2373-2535

Whatsapp: (11) 98545-0149

Whatsapp Chat