Pós-operatório de Rinoplastia

O que é a abdominoplastia?
14.02.2019
HIDROLIPO, VIBROLIPO, LIPOESCULTURA… QUAL A DIFERENÇA?
26.02.2019

A Rinoplastia é um procedimento cirúrgico realizado para corrigir a estética do nariz. Sua finalidade pode ser para aumentar, diminuir, afinar, dar projeção a ponta, entre outras.
Se você está insatisfeito com o formato ou o tamanho do seu nariz, a Rinoplastia é a cirurgia mais indicada para te devolver a autoestima.
Nesse post, você conhecerá um pouco mais do pós-operatório dessa cirurgia plástica. Acompanhe para ficar por dentro do assunto antes de tomar sua decisão.

 

Como ficarão minhas cicatrizes após a cirurgia?
As incisões realizadas na cirurgia são bem pequenas e em locais onde elas não ficarão aparentes. Sendo assim, elas serão quase imperceptíveis.

 

Sentirei dor no pós-operatório?
Normalmente, não. Se por acaso surgir alguma dor, ela pode ser facilmente eliminada com o uso de analgésicos. É importante que eles sejam receitados pelo seu cirurgião plástico.

 

Haverá sangramento no pós-operatório?
Nos primeiros dias, pode haver sangramento muito leve, o qual é facilmente manejado com um pequeno curativo embaixo do nariz. Sangramentos maiores devem ser comunicados ao seu cirurgião o quanto antes.

 

Tala e curativos
Assim que você sai da cirurgia, estará usando uma tala no nariz, o qual será retirado pelo cirurgião plástico após aproximadamente 7 dias. Depois disso, ela é substituída por um curativo.

 

Congestão nasal
É bastante provável que você apresente congestão nasal por algumas semanas devido ao edema. Nos primeiros dias, é mais intensa, mas vai ficando mais amena com o passar do tempo.

 

Dificuldade para dormir
O fato de ter que respirar pela boca nos primeiros dias após a cirurgia acabará causando algum desconforto na hora em que você for tentar dormir. Em geral, os pacientes costumam se adaptar facilmente.
Evite dormir de lado ou de bruços. Procure deitar com a cabeça elevada com a ajuda de travesseiros, isso reduzirá o inchaço e sangramento, e facilitará a respiração.

 

Inchaços e hematomas
É comum o paciente apresentar inchaço e hematomas na região dos olhos, nariz e bochechas. Eles começam a desaparecer entre a primeira e segunda semana após a cirurgia.

 

Cuidados no pós-operatório

Veja alguns cuidados:

  • Evite banho e alimentos muito quentes nos primeiros dias.
  • Não assoe o nariz.
  • Evite abaixar a cabeça muito rápido.
  • Faça compressas sobre as pálpebras com gaze úmida com soro fisiológico ou água gelada.
  • Nada de bebidas alcoólicas ou cigarro nos primeiros dias de recuperação.
  • Use sempre protetor solar quando for ficar exposto ao sol ou luz artificial.
  • Evite atividades aeróbicas e esportes de contato corporal até a liberação do cirurgião plástico
  • Evite apoiar óculos diretamente sobre o nariz durante 30 dias. Se eles forem indispensáveis, utilize uma fita de esparadrapo para fixá-lo na testa.

 

Quanto tempo dura o pós-operatório da Rinoplastia?
O pós-operatório de Rinoplastia leva de 7 a 15 dias. Normalmente, em um período de 2-3 meses, o paciente já está liberado para fazer todas as suas atividades normais.

 

A Rinoplastia pode ser sinônimo de reconquista da autoestima. Se é o seu caso, procure um cirurgião plástico hoje mesmo!

 

Agende agora a sua consulta!

Contatos:
Tel: (11) 2373-2535
Whatsapp: (11) 97379-2219

Endereço:
Rua Cel Irineu de Castro, 43 / CJ 706
Jardim Anália Franco, São Paulo – SP

Whatsapp Chat