Prótese de Glúteo

Rinoplastia: o que você precisa saber
19.10.2018
Lipoaspiração e Lipoescultura
08.11.2018

               Um dos motivos pelos quais o Brasil é famoso no exterior tem a ver com a beleza da mulher brasileira, em especial as suas curvas. É claro que isso é um tipo de estereótipo, mas ainda assim acaba virando um padrão de estética muito cobiçado.

               Como nem todas (ou todos) nasceram com o glúteo avantajado, muitos acabam recorrendo a uma cirurgia plástica que está ficando cada vez mais comum: a gluteoplastia, mais conhecida como prótese de glúteo.

               Você tem interesse em realizar esse procedimento? Então, precisa ler o texto até o fim para se informar melhor sobre os aspectos e os fatores que envolvem a prótese de glúteo. Veja a seguir!

 

O que é a prótese de glúteo?

            A prótese de glúteo (ou gluteoplastia de aumento) é uma cirurgia plástica que promove o aumento das nádegas através da inserção de próteses de silicone no local. A ideia é a mesma da cirurgia para aumentar os seios, só que com características próprias, obviamente.

            Com a gluteoplastia, a pessoa pode ter seu glúteo arredondado e volumoso, do jeito que sempre quis. Inclusive, nos dias de hoje, existem diversos tipos de prótese, que além de proporcionarem segurança, também parecem bem mais naturais.

 

Para quem a prótese de glúteo é indicada?

               Tanto homens quanto mulheres podem passar pela gluteoplastia de aumento. Existem próteses para cada tipo de nádega. A escolha depende dos objetivos e biotipos dos interessados na cirurgia.

               Hoje em dia, podemos dizer que há três tipos diferentes de próteses de glúteo: a quartzo, a oval e a redonda. A qualidade e a resistência são as mesmas, o que muda é formato que mais te agrada esteticamente.

 

Como a gluteoplastia de aumento é realizada?

               No início do procedimento cirúrgico, o médico-cirurgião realiza uma incisão vertical na parte de cima da região entre as nádegas, local ao qual o médico poderá chegar até o músculo. Dessa forma, ele faz um tipo de “recipiente”  para encaixar a prótese de silicone.

               A prótese é colocada dentro do músculo. Se for feita corretamente, a cirurgia não apresentará qualquer cicatriz e ainda pode ser uma boa solução para a flacidez.

               Normalmente, essa cirurgia plástica dura por volta de 1 hora e o paciente precisa ficar sob observação por pelo menos 24 horas. O tipo de anestesia varia segundo as necessidades de cada pessoa, podendo ser geral ou peridural.

 

Como funciona o pós-operatório?

               O principal ponto a se prestar atenção no pós-operatório da gluteoplastia é a higiene do local. Além disso, é essencial que o paciente não faça pressão sobre as nádegas. O indicado é evitar sentar ou deitar em cima da prótese de glúteo por pelo menos os primeiros quinze dias.

               Esportes que exigem muito da área, como ciclismo ou hipismo, não devem ser praticados nos quarenta e cinco dias posteriores.

               O resultado final da cirurgia pode ser notado de 2 até 6 meses depois do procedimento. Mesmo assim, é possível observar grandes mudanças logo depois da conclusão da gluteoplastia de aumento.

 

               Tem vontade de colocar a prótese de glúteo? Procure um cirurgião plástico qualificado e de confiança para discutir sobre essa possibilidade!

Whatsapp Chat