Qual é o momento ideal para fazer uma cirurgia plástica?

Você sabe o que é mama tuberosa?
25.07.2019
Tudo o que você precisa saber sobre mamoplastia redutora!
08.08.2019

Muitas pessoas, ao observar algumas mudanças no corpo, avaliam a possibilidade de se submeter a uma cirurgia plástica. A pele do rosto já não é mais a mesma, aquela gordurinha localizada está incomodando ou quem sabe colocar silicone para que os seios fiquem mais firmes?
Mas, antes de fazer uma cirurgia plástica, várias questões precisam ser analisadas e sair procurando por qualquer clínica ou profissional não é a melhor solução. É necessário ter consciência de tudo o que está por vir e se realmente o processo que envolve a cirurgia vale a pena no momento atual da sua vida.

 

Será que eu devo fazer uma cirurgia plástica?

A decisão que as pessoas tomam em relação a realizar uma cirurgia plástica não envolve apenas melhorar a aparência física ou fatores meramente estéticos.
Se, por um lado, muitas pessoas sonham em fazer uma harmonização facial, esconder cicatrizes e até mesmo afinar o nariz, por outro lado isso pode se tornar uma necessidade quando alguma parte do corpo vem prejudicando a qualidade de vida como os seios muito grandes, por exemplo.
Portanto, avalie qual é o seu caso e verifique se a cirurgia tem o objetivo de melhorar a sua saúde ou de elevar sua autoestima.

 

Como é a recuperação após a cirurgia plástica?

Isso também deve ser considerado porque dependendo da cirurgia a que você vai se submeter, o tempo de recuperação é variável.
Alguns procedimentos são feitos com anestesia geral e outros, com local. O tempo necessário para internação hospitalar varia de acordo com a área a ser tratada.
Mas não pára por aí. A recuperação continua em casa e deve seguir as recomendações que o cirurgião plástico indicou a fim de que nenhuma complicação aconteça. Então o prazo para conquistar o resultado definitivo varia de algumas semanas até mesmo meses.

 

Pontos que precisam ser considerados antes da cirurgia plástica

Antes de fazer uma cirurgia plástica, você precisa levar em consideração pontos importantes como:

  • Eu preciso realmente me submeter a esse procedimento? Muitas pessoas, ao se consultar com o cirurgião, recebem um não como resposta porque muitas vezes o procedimento que querem realizar é desnecessário.
  • Como vai ser o pós-operatório? Uma recuperação tranquila dependerá não só do procedimento realizado, mas sobretudo dos cuidados nas semanas posteriores ao procedimento. Portanto, se você está vivendo um momento conturbado e não tem o tempo necessário para dedicar ao seu restabelecimento, avalie se esta é a hora de operar.
  • Que idade você tem? Devido à formação do corpo não estar completa, não é recomendando que menores de 16 anos se submetam a uma cirurgia plástica. Para outras pessoas, o importante mesmo é estar bem de saúde. Por isso é essencial realizar exames antes e, dependendo do caso, ser avaliado por outros especialistas além do cirurgião plástico.

 

Até que ponto isso vai mudar minha autoestima?

Caso você tenha decido encarar a agulha porque não se sente bem e está insatisfeito com alguma parte do corpo, não deixe de analisar todos os detalhes e encontrar um profissional qualificado para ir em frente com o seu sonho. Pesquise, procure as referências do profissional e também do hospital onde você vai realizar a cirurgia. Afinal, sua saúde vale muito!

Nós estamos aqui e podemos ajudar. Marque hoje mesmo a sua consulta!

 

Contatos:

Tel: (11) 2373-2535
Whatsapp: (11) 97379-2219

Endereços:
Rua Cel Irineu de Castro, 43 / CJ 706
Jardim Anália Franco, São Paulo – SP

Av Paulista, 91/ cj 607
Bela Vista, São Paulo – SP

Whatsapp Chat