Qual é o tempo ideal para trocar as próteses?

A redução de mama pode afetar a amamentação?
03.05.2019
Mentoplastia: Aumento do queixo!
16.05.2019

O silicone é o principal material usado nas próteses da mamoplastia de aumento (cirurgia plástica que visa a aumentar os seios). De modo geral, esse procedimento é feito em quem deseja ter as mamas mais protuberantes, seja por questões estéticas ou para melhora da auto-estima.
A prótese de silicone é colocada a partir de uma incisão que ocorre na parte inferior da mama, na axila ou na aréola. Ela é inserida por baixo do músculo ou da glândula. Isso depende muito do tipo de mama que a paciente tem.
Agora que você já sabe disso tudo, está na hora de entender como funciona a troca das próteses, qual é o tempo ideal para que isso aconteça e muito mais. É essencial conhecer o procedimento de substituição para não perder prazos e sofrer consequências.

Quando devo trocar a prótese?

Quem possui próteses de modelos mais antigos que possuam prazo de validade, precisa trocá-las dentro de um período conforme a recomendação do fabricante
Já as próteses compostas de gel coesivo possuem um tempo bem maior de vida, geralmente precisando apenas de uma revisão a cada dez anos.
Os procedimentos para revisão são bem simples: exames de ultrassom e ressonância magnética. Eles analisam tanto a saúde das mamas da paciente quanto a prótese, verificando se está tudo bem com eles.
De qualquer maneira, caso algum desconforto fora do normal ou dores comecem a ocorrer na área das mamas após o implante, é elementar que o paciente procure o seu cirurgião plástico imediatamente para avaliar se será necessário realizar algum outro procedimento.

O que acontece se eu não trocar as próteses no tempo certo?

Caso a prótese não seja trocada dentro do período estabelecido (nos casos em que existir um prazo), é possível que ela sofra uma contratura e/ou ruptura e haja pequenos vazamentos de silicone, o que provavelmente irá causar uma inflamação nos tecidos das regiões próximas.
Essa inflamação pode levar a infecções, gerando consequências bem sérias à saúde da pessoa e uma nova necessidade de cirurgia. Portanto, lembre-se de ficar atento aos prazos recomendados pelo seu médico para a troca das próteses.

Saiba as perguntas mais frequentes sobre prótese de mama!

Onde posso trocar as próteses?

Apenas um cirurgião plástico poderá trocar as suas próteses. Procure um profissional da sua confiança para avaliar se há necessidade de trocar as próteses e tire duas dúvidas.

Leia mais: Como escolher o cirurgião plástico de sua confiança! 

Agende agora a sua consulta!
Tel: (11) 2373-2535
Whatsapp: (11) 97379-2219

 

Endereços:

Rua Cel Irineu de Castro, 43 / CJ 706
Jardim Anália Franco, São Paulo – SP

Av Paulista, 91/ cj 607
Bela Vista, São Paulo – SP

Whatsapp Chat