abdominoplastia

A Abdominoplastia auxilia na melhora do contorno corporal, principalmente após gestação ou oscilações excessivas de peso. Também chamada de Dermolipectomia, a plástica do abdome é o procedimento ideal para remoção de excesso de gordura e de pele, além de restaurar os músculos enfraquecidos ou separados.

Em muitos casos, cicatrizes e estrias que se encontram abaixo da altura do umbigo também podem ser removidas.

Anestesia

Pode ser regional (raquianestesia ou peridural) ou anestesia geral. A melhor opção será discutida entre o paciente, o cirurgião e o médico anestesista.

Cicatriz

Em geral, fica escondida dentro da roupa íntima. O tamanho da cicatriz será determinado pela quantidade de flacidez de pele a ser corrigida.

Deve-se manter repouso relativo, alimentação leve, e o uso das medicações prescritas pelo cirurgião. Na maioria dos casos, o paciente irá para casa com um dreno, que será retirado pelo cirurgião plástico em 5 a 7 dias.

Recomenda-se o uso de cintas elásticas para melhor controle do inchaço e maior conforto do paciente.

Logo que o seu médico liberar, é recomendado que você inicie sessões de drenagem linfática com profissional habilitado em pós-operatório, para garantir o melhor resultado possível além de aumentar o seu conforto neste período.

O retorno ao trabalho se dá em torno de 20-30 dias. As atividades físicas leves podem ser iniciadas após 30 dias, e devem progredir conforme liberação do cirurgião.