Tamanho ideal da prótese

Assimetria mamária
26.09.2019
Cirurgia Plástica após gestação
28.11.2019

Vivemos uma era em que as pessoas estão cada dia mais preocupadas com a aparência: em manter o corpo em dia, em ter uma alimentação saudável, etc.
Apesar da procura por tratamentos estéticos e cirurgias plásticas ter crescido no meio masculino, as mulheres ainda lideram o ranking. Entre os procedimentos mais desejados, encontramos a colocação de prótese de silicone.
Muitas mulheres, além de ficarem indecisas sobre a escolha do profissional, também não sabem ao certo qual tamanho de prótese ideal para si.
Mas será que existe um tamanho adequado para cada corpo ou pode-se optar pelo tamanho que quiser? Continue lendo esse artigo e descubra!

Para que servem as próteses de silicone?

Se você pudesse escolher uma cirurgia plástica para fazer gratuitamente, qual seria? A resposta de no mínimo 80% das mulheres seria a colocação de prótese de silicone, afinal são muitas as que estão insatisfeitas com o tamanho dos seios.
Algumas se limitam por conta dessa insatisfação: não usam decote, biquíni ou ficam nuas na frente do seu parceiro. Tudo isso acaba afetando sua autoestima.
A cirurgia de colocação de prótese de silicone serve para resgatar essa autoestima perdida, tanto pelas mulheres que querem aumentar o tamanho dos seios, como por aquelas que querem ter mais sustentação e firmeza.

Tamanho ideal de prótese

Vemos muitas famosas que colocam grandes quantidades de silicone nas mamas e chamam bastante atenção por isso. Mas se você quer ter um resultado mais natural, a prótese deve estar adequada ao tamanho do seu tórax, peso e altura.
Para garantir essa harmonia, o cirurgião vai fazer uma análise minuciosa do seu perfil. Veja abaixo alguns aspectos do corpo da paciente que serão observados pelo profissional e que influenciarão no resultado do procedimento.

  • Altura;
  • Peso;
  • Tamanho natural da mama;
  • Largura do tórax;
  • Formato dos seios;
  • Posição dos mamilos.

Outro fator que deve ser levado em consideração é a marca da prótese, já que o tamanho pode variar de acordo com cada fabricante.
Existem dois modelos de prótese: em gota e redonda, as quais possuem três variações: perfil baixo/moderado, alto e super alto. É importante decidir isso junto com o seu médico, o qual deve conscientizá-la sobre a importância da escolha do tamanho ideal da prótese a fim de que ela não prejudique a sua saúde.
São comuns relatos de mulheres que colocaram próteses grandes, com 400, 500ml e acabaram tendo que diminuir por conta de dores na coluna, queda das mamas e flacidez de pele.
Para evitar qualquer tipo de problema, deve-se escolher um profissional de confiança e capacitado para realizar o procedimento e te ajudar a decidir qual é o seu tamanho de prótese ideal.

É importante frisar que, para certificar-se de que esteja tudo certo com a prótese e com a sua saúde, será preciso realizar visitas regulares ao seu cirurgião.

Se ainda tem dúvidas ou não encontrou um cirurgião de confiança, venha ao nosso consultório, conheça os depoimentos de pacientes satisfeitas e realize já o seu sonho!

Agende agora a sua consulta!
Tel: (11) 2373-2535
Whatsapp: (11) 97379-2219

Endereços:
Rua Cel Irineu de Castro, 43 / CJ 706
Jardim Anália Franco, São Paulo – SP

Av Paulista, 91/ cj 607
Bela Vista, São Paulo – SP

Whatsapp Chat