Você sabe o que é mama tuberosa?

Dúvidas mais frequentes sobre Rinoplastia
18.07.2019
Qual é o momento ideal para fazer uma cirurgia plástica?
01.08.2019


Trata-se de uma má-formação que afeta a estrutura das mamas e surge no início do desenvolvimento hormonal feminino. Ela atinge mulheres do mundo inteiro as quais, em muitos casos, nem sabem que a possui. Esta deformidade pode afetar apenas uma ou ambas as mamas.

Qual a causa da mama tuberosa?

Alguns estudos dizem que a sua origem é genética, ou seja, pode estar conectada a alguma herança familiar. Mas pode ocorrer também de forma esporádica, sem histórico de outras mulheres na família com o mesmo problema.

Quais alterações precisam ser observadas?

Para identificar a mama tuberosa, é preciso observar algumas alterações. A assimetria mamária, ou seja, a diferença entre as mamas – tamanho, peso, formato, posição da aréola, etc. – é uma delas e pode causar sérios desconfortos nas mulheres afetando inclusive a sua autoestima.  Outras alterações são:

  • Ausência ou diminuição da parte inferior das mamas, causando um formato tubular das mesmas;
  • Mama de tamanho menor do que o normal;
  • Seios mal posicionados, em geral lateralizados e com flacidez;
  • Alargamento e aumento de volume da aréola.

Para quem é aconselhável a cirurgia?

Mulheres que tenham graus variáveis de mama tuberosa, causando baixa auto-estima e constrangimentos. Para isso, é muito importante consultar um cirurgião plástico que tenha experiência em tratar este tipo de problema.

Como acontece a cirurgia?

A cirurgia para correção da mama tuberosa consiste na realização de uma remodelação glandular. Pode ser feita sob anestesia geral ou local com sedação.
O tratamento vai depender do formato da mama, assim como do seu volume. Por conta da falta de desenvolvimento da glândula, geralmente é necessário colocar uma prótese de silicone para preencher e dar volume, bem como melhorar o formato das mamas.
Outro tipo de tratamento para corrigir o problema é a Mastopexia. Esta cirurgia consiste em reverter o caimento e flacidez dos seios, reposicionando a aréola e melhorando a simetria das mamas.

O importante é estar feliz e satisfeita com o seu corpo. Para mais informações sobre o procedimento, entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas. Será um prazer te ajudar!


Agende agora a sua consulta!
Tel: (11) 2373-2535
Whatsapp: (11) 97379-2219


Endereços:

Rua Cel Irineu de Castro, 43 / CJ 706
Jardim Anália Franco, São Paulo – SP

Av Paulista, 91/ cj 607
Bela Vista, São Paulo – SP

Whatsapp Chat