Trata-se de uma má-formação que afeta a estrutura das mamas e surge no início do desenvolvimento hormonal feminino. Ela atinge mulheres do mundo inteiro as quais, em muitos casos, nem sabem que a possui. Esta deformidade pode afetar apenas uma ou ambas as mamas.
Qual a causa da mama tuberosa?
Alguns estudos dizem que a sua origem é genética, ou seja, pode estar conectada a alguma herança familiar. Mas pode ocorrer também de forma esporádica, sem histórico de outras mulheres na família com o mesmo problema.
Quais alterações precisam ser observadas?
Para identificar a mama tuberosa, é preciso observar algumas alterações. A assimetria mamária, ou seja, a diferença entre as mamas – tamanho, peso, formato, posição da aréola, etc. – é uma delas e pode causar sérios desconfortos nas mulheres afetando inclusive a sua autoestima. Outras alterações são:
- Ausência ou diminuição da parte inferior das mamas, causando um formato tubular das mesmas;
- Mama de tamanho menor do que o normal;
- Seios mal posicionados, em geral lateralizados e com flacidez;
- Alargamento e aumento de volume da aréola.
Para quem é aconselhável a cirurgia?
Mulheres que tenham graus variáveis de mama tuberosa, causando baixa auto-estima e constrangimentos. Para isso, é muito importante consultar um cirurgião plástico que tenha experiência em tratar este tipo de problema.
Como acontece a cirurgia?
A cirurgia para correção da mama tuberosa consiste na realização de uma remodelação glandular. Pode ser feita sob anestesia geral ou local com sedação.
O tratamento vai depender do formato da mama, assim como do seu volume. Por conta da falta de desenvolvimento da glândula, geralmente é necessário colocar uma prótese de silicone para preencher e dar volume, bem como melhorar o formato das mamas.
Outro tipo de tratamento para corrigir o problema é a Mastopexia. Esta cirurgia consiste em reverter o caimento e flacidez dos seios, reposicionando a aréola e melhorando a simetria das mamas.
O importante é estar feliz e satisfeita com o seu corpo. Para mais informações sobre o procedimento, entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas. Será um prazer te ajudar!
[smartslider3 slider=38]