bichectomia

Este procedimento consiste na retirada das chamadas bolas de Bichat, que são acúmulos de gordura localizados na profundidade da face.

Esta cirurgia sempre foi uma ferramenta a mais nas mãos dos cirurgiões plásticos para complementação de outros procedimentos, como o lifting facial. Porém, nos últimos anos, a busca por um rosto mais fino e alongado tornou essa técnica mais conhecida e procurada pelas pessoas.

Quando bem indicada, a bichectomia permite uma maior harmonia no rosto de pessoas que possuem a face mais “arredondada”. Porém, é preciso que o cirurgião plástico realize uma avaliação para saber se esse procedimento é o indicado para alcançar as expectativas do paciente, seja isoladamente ou acompanhado de outros tratamentos.

Anestesia

Pode ser feito com sedação intravenosa ou anestesia geral. A melhor opção será discutida entre o paciente, o cirurgião e o médico anestesista.

Incisão

É realizada por dentro da boca, sem incisões visíveis.

Ocorre inchaço da região das bochechas durante os primeiros dias de pós-operatórios, e dor leve que alivia facilmente com analgésicos comuns.

É recomendável evitar alimentos muito quentes e que exijam esforço à mastigação nas primeiras 24-48hs.