mamoplastia redutora

Muitas mulheres sofrem com o volume excessivo das mamas, o que traz um grande desconforto, além de dores na coluna e descontentamento com a sua forma física desproporcional.

Além de retirar o excesso de tecido mamário, a Mastoplastia (ou Mamoplastia) permite elevar os seios, atingindo uma melhor proporção do contorno corporal.

Anestesia

Pode ser realizada sob anestesia geral. A melhor opção será discutida entre o paciente, o cirurgião e o médico anestesista.

Procedimento Cirúrgico

A cirurgia de redução de mama geralmente é realizada através de incisões nos seios com a remoção do excesso de gordura, do tecido glandular e de pele. Em alguns casos, o excesso de gordura pode ser removido através de lipoaspiração, em conjunto com as técnicas descritas abaixo. A técnica usada para reduzir o tamanho de seus seios será determinada por suas particularidades anatômicas, composição da mama, quantidade de redução desejada, suas preferências pessoais e aconselhamento do cirurgião.

Em geral, o tempo de internação hospitalar é de 1 dia.

Recomenda-se utilizar sutiãs modeladores pós-cirúrgicos para minimizar o inchaço e sustentar os seios. O pós-operatório costuma causar muito pouca dor, a qual alivia facilmente com analgésicos comuns.

O tempo de retorno ao trabalho em geral é em torno de 15 dias, mas irá depender do tipo de atividade exercida.