A Mastoplastia ou Mamoplastia De Aumento é realizada através do uso de próteses de gel de silicone para dar volume aos seios ou restaurar o contorno mamário perdido após perda de peso ou gravidez.
Os implantes podem ser usados para aumentar o tamanho e projeção dos seios, melhorar o equilíbrio do corpo, e melhorar a sua autoestima e autoconfiança. Há casos em que as mamas encontram-se com excessiva flacidez, especialmente após perda de peso ou gestação. Assim, pode ser necessária a retirada de pele para obter-se um melhor resultado.
O tamanho e o formato do implante serão determinados não apenas pelo aumento desejado, mas também, pela elasticidade da pele e anatomia do corpo da paciente. Por esse motivo é importante que o cirurgião plástico realize uma avaliação do seu tipo físico e tire todas as suas dúvidas a respeito.
Anestesia
Pode ser local com sedação ou anestesia geral. A melhor opção será discutida entre o paciente, o cirurgião e o médico anestesista.
Incisões
As principais vias de acesso para inclusão de prótese mamária são: no sulco inframamário (“dobra” natural localizada abaixo da mama), na aréola, e na axila. Antes de se decidir pela melhor opção, é importante conversar com o cirurgião plástico sobre vantagens e desvantagens de cada tipo de cicatriz.
Internação hospitalar
Em geral, é necessário 1 dia de internação.