Cirurgia Plástica após gestação

Tamanho ideal da prótese
03.10.2019

A gestação é provavelmente um dos períodos mais especiais na vida de uma mulher.

O corpo passa por grandes transformações e os seus efeitos posteriores nem sempre são tão desejáveis...

O abdome fica flácido, os seios diminuem o seu volume e sofrem queda, surgem gordurinhas onde antes não havia...

Enfim, apesar da alegria de gerar uma vida, muitas mulheres desejam retomar a sua forma original.

Para isso, existem várias cirurgias que podem auxiliar no restabelecimento do contorno corporal, mais comumente chamadas de Mommy Makeover.

A Abdominoplastia é a cirurgia que remove o excesso de pele e gordura do abdome, além de corrigir o afastamento e enfraquecimento (diástase) dos músculos retos abdominais. Após o aumento do volume do abdome característico da gestação, os músculos retos abdominais tendem a ficar afastados entre si e enfraquecidos, causando um aumento da circunferência abdominal e perda da desejada "cinturinha". Nesta cirurgia, realiza-se a reaproximação desses músculos, melhorando significativamente o contorno corporal.

Ainda, esta cirurgia pode ser realizada em conjunto com a Lipoaspiração, removendo a gordura localizada dos flancos, abdome, coxas, e costas, melhorando ainda mais o resultado pós-operatório.

No caso de Mamas Flácidas e com perda de volume, podemos realizar a chamada Mastopexia, que consiste na elevação dos seios, a qual pode ser realizada com a colocação de Próteses de Silicone.

Nesta cirurgia, removemos o excesso de pele e realizamos a elevação do complexo aréolo-mamilar (o "bico" do seio), deixando as mamas com um aspecto mais harmônico.

As Próteses de Silicone podem ou não ser utilizadas nesta cirurgia, podendo ser posicionadas acima do músculo (abaixo da glândula), ou por baixo do músculo peitoral. Isso tudo dependerá do biotipo de cada mulher, e por isso deve ser avaliado cuidadosamente pelo cirurgião plástico em conjunto com a paciente.

Estas cirurgias podem ser realizadas em conjunto ou isoladamente.

Para isso, é de fundamental importância que a paciente esteja em boas condições de saúde e passe por uma avaliação clínica pelo cirurgião plástico.

Afinal, a saúde e a segurança da paciente devem ficar sempre em primeiro lugar!

Comentários

comentários

Contato

Clínica Meritto

Telefones: (011) 2373-2535 / (011) 2373-2494
Whatsapp: (011) 98545-0149 / (011) 97379-2219
drakarinsumino@gmail.com

Rua Cel Irineu de Castro, 43 / CJ 706
Jardim Anália Franco, São Paulo – SP


Agende sua consulta
 
Whatsapp Chat