harmonização facial

A harmonização facial é capaz de, através de um conjunto de procedimentos, corrigir os principais ângulos do rosto e suavizar as linhas de expressão da pele, com o uso de produtos, sem a necessidade de incisões.

A harmonização facial combina diferentes técnicas, de acordo com o objetivo de cada paciente e a área que será tratada. Por isso, é importante contar com um atendimento multidisciplinar e com bons profissionais para um resultado satisfatório.

Na primeira consulta com o profissional responsável pelo procedimento, é feita toda uma análise do rosto do paciente para entender quais substâncias serão utilizadas e em quais locais do rosto.

Em geral, as substâncias mais utilizadas na harmonização facial são o ácido hialurônico, a toxina botulínica (conhecida pelo nome de uma marca, Botox) e o bioestimulador de colágeno. Assim que os pontos de inserção são definidos, o profissional aplica as substâncias na quantidade ideal para um bom resultado.

Para quem é indicado e quais são os resultados do tratamento?

Por não ser uma intervenção cirúrgica, o procedimento da harmonização facial pode ser feito em homens e mulheres acima de dezoito anos que tenha passado por uma avaliação médica prévia.

Quem deseja um rosto mais harmônico, simétrico e com menos sinais de envelhecimento pode se beneficiar desse conjunto de técnicas.

Apesar de muito eficazes, os resultados de um tratamento por harmonização facial não são permanentes e devem ser repetidos de tempos em tempos, se o paciente assim desejar.

Por se tratar de um conjunto de técnicas com o uso de substâncias que são absorvidas pelo organismo, cada procedimento dura por um determinado período, de acordo com a substância utilizada. Em geral, existem técnicas que oferecem resultados de até dezoito meses.